sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dica de leitura

Mais uma dica de leitura, desta vez curiosidades matemáticas. Desta vez o autor é Ian Stewart.

Qual a área de um ovo de avestruz? Por que não conseguimos pentear uma bola cabeluda? Por que os gatos sempre conseguem cair em pé? Em Incríveis Passatempos Matemáticos, o professor Ian Stewart oferece aos leitores curiosidades divertidas - e às vezes um tanto excêntricas - sobre a matemática, com uma grande dose de desafios, jogos, charadas e histórias tirados de sua coleção particular. São descobertas e mistérios inesperados e inteligentes que não se ensinam na escola. Stewart entremeia os desafios com incursões pelo pensamento matemático antigo e moderno, anedotas sobre cientistas e perguntas sobre os grandes problemas matemáticos do presente, do passado e do futuro.

Este livro aparece no site do jornal Folha de São Paulo, como dica de leitura. Interessante que um meio como este apresente uma leitura deste tipo, começa desta forma a divulgação do conhecimento matemático como diversão, sem compromissos escolares. Isto só tem a contribuir com a Educação Matemática.

Acredito que ensinar algumas curiosidades, como as que Ian mostra em seu livro, instiga o aluno a se interessar por Matemática.
Vou começar a testar!!

Relato mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que você achou?